Incêndio em vegetação é controlado pelo CBMRS em Santana do Livramento
Publicação:

A ação rápida e técnica do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) controlou, na data de ontem (11/2), outro incêndio de grandes proporções no extremo sul do Estado.
O incêndio ocorreu em Santana do Livramento e consumiu, aproximadamente, 1200 hectares de vegetação. Foram empregados pelo CBMRS quinze militares dos pelotões de Quaraí, Santana do Livramento e Alegrete, além de três (3) caminhões Auto Bomba Tanque (ABT) e 3 caminhonetes equipadas com kit guarany (equipamento específico para combate a incêndio florestal).
Conforme informações prestadas pelo Capitão Vitor Mateus Ritta Bianchi, que atua no 10º Batalhão de Bombeiro Militar, “foram nove horas de combate até a extinção total dos focos de incêndio. Houve uma perda material – um galpão em que se mantinham cavalos. Mas a residência foi salva pelo trabalho [da equipe], que foi muito bem desenvolvido. O restante dos animais – ovelhas, bovinos, equinos e suínos – foram salvos pelo trabalho bem feito e prolongado dos bombeiros militares”.
Em casos de incêndio, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar pelo fone 193.
Texto: ASCOM/CBMRS.