Guarda-Vidas Civil Temporário

GUARDA VIDAS CIVIS TEMPORÁRIOS

RECERTIFICAÇÃO – Candidatos que participaram da Operação Verão do CBMRS como GVCT, nas edições de 2018/2019 e/ou 2019/2020. Atendendo os demais requisitos.

CAPACITAÇÃO – 18 a 55 anos e ensino fundamental completo.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul divulgou um novo edital de seleção para Guarda-vidas Civis Temporário na data de 17 de outubro de 2020.
São dois processos seletivos visando atender até 600 vagas para o cargo de guarda-vidas temporário.

Para se candidatar a CAPACITAÇÂO é preciso ter no mínimo 18 anos e, no máximo, 55 anos de idade, no momento da inscrição, além do nível fundamental completo.

Para a RECERTIFICAÇÃO além da idade e escolaridade é necessário que o candidato já tenha participado de Operação Verão do CBMRS como Guarda-vidas Civil Temporário.

Para saber mais sobre o processo seletivo, as normas gerais de contratação e emprego dos Guarda-vidas Civis Temporários, padrões de comportamento profissional e conduta disciplinar, acesse  a Instrução Normativa nº 02/AODC-GCG. Ainda, a IN nº 02 regula o processo seletivo, bem como a execução do Serviço de Prevenção ao Afogamento e Salvamento Aquático realizado pelos Guarda-vidas Civis Temporários em praias marítimas, lacustres ou pluviais do Estado de Rio Grande do Sul.

Instrução Normativa nº 02 - GVCT (.pdf 112,63 KBytes)

2018/2019 - EDITAIS

2019/2020 - EDITAIS