Efetivo do Comando-Geral do CBMRS recebe instrução sobre uso de Desfibrilador Externo Semi-automático (DEA)

Na manhã desta quarta-feira (20) militares do Complexo do Comando-Geral do CBMRS receberam uma instrução sobre o uso do Desfibrilador Externo Semi-automático (DEA), aparelho portátil utilizado em casos de emergência cardiorrespiratória. A intenção é que as instruções sejam realizadas periodicamente e, em breve, seja feito um curso com maior duração, aprofundando os conhecimentos do efetivo.

O DEA é um aparelho utilizado no diagnóstico e resposta de arritmias e da parada cardiorrespiratória, como a fibrilação ventricular. Desta forma, com o intuito de qualificar o atendimento a possíveis ocorrências dentro ou no entorno do quartel, foram disponibilizados três desfibriladores que estão estrategicamente dispostos nas dependências do Comando-Geral e Academia de Bombeiro Militar.