Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corpo de Bombeiros Militar RS promove reunião técnica com a Associação Brasileira de Proteção Passiva

Publicação:

IMG 7956
Comandante Geral Cel Bonfanti com os participantes da reunião
Por Assessoria de Comunicação Social do CBMRS

Na tarde desta quinta-feira (02/05), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio do Departamento de Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios (DSPCI) promoveu uma reunião técnica com a Diretoria da Associação Brasileira de Proteção Passiva (ABPP) para analisar sugestões da área objetivando a revisão das Resoluções Técnicas sobre compartimentação e controle dos materiais de revestimento aplicados na construção civil, medidas relevantes para a contenção do fogo e da fumaça em caso de sinistro, as quais contribuem significativamente para a saída segura dos ocupantes de uma edificação. Estiveram presentes o Comandante Geral do CBMRS, Coronel César Eduardo Bonfanti, o Presidente da ABPP , Rogério Lin, oficiais do DSPCI e Diretoria da Associação. 

“A colaboração de entidades técnicas como a ABPP auxiliam sobremaneira na efetividade ao cumprimento da missão constitucional do CBMRS, contribuindo para a garantia de ambientes construídos seguros e que proporcionem proteção ao cidadão em caso de sinistro. Estas reuniões em alto nível técnico-científico possibilitam a atualização eficaz da norma e a previsão de sistemas construtivos inovadores para não estancar o desenvolvimento tecnológico da construção civil. O CBMRS age como mediador e regulamentador ao objetivo comum, salvar vidas.” Declarou o Tenente Coronel Estevam, Chefe da Divisão Administrativa do DSPCI.

O Presidente da ABPP, Rogério Lin, complementa: “A ABPP honrosamente está participando das discussões nas revisões das Resoluções Técnicas sobre Proteção Passiva no RS. Entendemos que isso é um passo fundamental para a melhoria da segurança contra incêndio, e por estarem buscando entidades técnicas como a ABPP, parabenizamos o CBMRS pela iniciativa. Acreditamos hoje que este tipo de ação beneficiará imensamente a sociedade gaúcha ao ser inovadora e reforçar a transparência e profissionalismo da Corporação e seu corpo técnico.

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS