Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cruz do Sul celebra 54 anos de atuação em 61 cidades dos Vales do Rio Pardo e Taquari
Publicação:

Em sua primeira viagem como governador em exercício, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, participou na manhã desta sexta-feira (15) da cerimônia de aniversário do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar. Com atuação em 61 municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari, o batalhão tem sede em Santa Cruz do Sul.
Homenageado pela corporação, Ranolfo parabenizou o batalhão pela data e mencionou especialmente os mais de 250 agentes que integram o grupo. “Vocês fazem, todo dia, o trabalho mais bonito que alguém pode fazer e de forma anônima. Vocês merecem todas as homenagens”, afirmou o governador em exercício.
Ex-comandante do batalhão de Santa Cruz do Sul, onde construiu a maior parte de sua carreira, o atual comandante-geral dos Bombeiros, coronel César Eduardo Bonfanti, afirmou que a unidade é referência estadual. “Existe um legado de uma construção e trabalho muito bonito, e uma vontade de seguir aprimorando o atendimento à população”, destacou Bonfanti.
Além de darem ao trio de soberanas da Oktoberfest, uma das mais tradicionais festas do estado, botons da corporação, como símbolo da união e respeito aos santa-cruzenses, Ranolfo e Bonfanti entregaram comendas a 24 personalidades regionais, entre prefeitos, empresários, militares e outras autoridades, que contribuíram com o batalhão.
Atual comandante do 6º Batalhão, o tenente-coronel Gerson da Rosa Pereira lembrou do antigo lema da corporação – “salvar e proteger, proteger e salvar”, ressaltando que o trabalho dos bombeiros não se resume a apagar incêndios. “Nossa missão é preservar o patrimônio, mas, principalmente, manter, conquistar e melhorar a proteção às pessoas”, afirmou Pereira.
Históricos e importância
Atualmente, o 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar é composto por duas companhias, seis pelotões e três grupos operacionais de combate ao foco e salvamento, uma divisão de segurança contra incêndio, uma de operações e defesa civil e uma administrativa. Atualmente, atua em 61 municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari, com um efetivo total de 252 homens e mulheres para atuar na prevenção e combate a incêndios, ações de defesa civil e na polícia judiciária militar.
Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: André Malinoski/Secom
Mais notícias
- CBMRS forma 106 novos Soldados Bombeiros Militares
- Comando-Geral do CBMRS representa Corporação no Seminário da Operação Taquari
- Alunos Soldados e Alunos Oficiais do CBMRS participam de instrução intensiva no Campo Leão da Serra
- Oficiais do CBMRS representam Corporação e CONAPP em Congresso Temático Sulamericano