CBMRS realiza projeto de cinoterapia com Clube de Desbravadores MASAE

CBMRS realiza projeto de cinoterapia com Clube de Desbravadores MASAE
CBMRS realiza projeto de cinoterapia com Clube de Desbravadores MASAE - Foto: CEBS/CBMRS

O CBMRS realizou, neste domingo (19/6), o projeto de cinoterapia da Instituição com o Clube de Desbravadores MASAE, da igreja adventista do sétimo dia. A atividade contou com crianças de 10 a 15 anos, atendidas pelo Clube.

As atividades de cinoterapia tem o intuito de estimular os benefícios existentes entre o vínculo do ser humano e cão, assim como realizar a interação da atividade de binômio bombeiro militar com as crianças. Realizando tarefas e circuitos de obediência, as crianças interagem com os cães, com brincadeiras e carinho. Durante as atividades, elas a ajudam a passar pelos obstáculos e dar a recompensa após atingir os objetivos.