CBMRS realiza entrega de novos equipamentos a unidades do Corpo de Bombeiros Militar do 2º BBM

CBMRS realiza entrega de novos equipamentos a unidades do Corpo de Bombeiros Militar do 2ºBBM - Foto: Leonardo Andrades/ACSP

Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou, na manhã desta sexta-feira (19), a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), no valor de R$ 159.895,13, para as unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Portão, Sapiranga, Estância Velha e Dois Irmãos,  pertencentes a área do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2º BBM), com sede em São Leopoldo.

O Comandante-Geral do CBMRS, Coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues, participou das entregas dos equipamentos e enalteceu o momento. Segundo ele, "a qualidade dos equipamentos do efetivo, reflete diretamente na excelência do serviço prestado à população, e é essa a imagem que nós queremos transmitir para a comunidade". Enfatizou, ainda, que "como Comandante-Geral do CBMRS, faço questão de pessoalmente entregar estes equipamentos aos profissionais que fazem diferença na vida das pessoas quando elas mais precisam, no momento dos atendimentos de emergência.  Faço questão, também, de conhecer a realidade de cada quartel em todos os municípios do Estado", finalizou o Comandante-Geral do CBMRS.

Estiveram presentes, realizando as entregas ao efetivo, junto ao Comando-Geral, oficiais e praças da Divisão de Logística e Patrimônio e do 2º BBM. Foram entregues um total de trinta e sete conjuntos de capa e calça de combate a incêndio, que trarão maior proteção ao efetivo na atividade fim, resultando em um atendimento mais qualificado a todos os cidadãos gaúchos.

Cabe salientar que os pelotões de bombeiro militar mencionados, são chamados para um número elevado de ocorrências de atendimento pré-hospitalar e resgate veicular na região, tendo em vista a proximidade de rodovias de grande movimento em suas áreas de ação. Somente nos primeiros quatro meses de abril,  foram quase 1600 chamados  do tipo em toda a área do 2º BBM.

CBMRS, nós somos a diferença.

Texto: Fábio Mathias e Leonardo Andrades ACSP/CBMRS.