Campanha do agasalho 2019

Campanha do Agasalho 2019

A Campanha do Agasalho chega mais cedo neste ano para o frio não pegar ninguém de surpresa. A iniciativa será lançada às 15h desta quinta-feira, dia 9 de maio – quase dois meses antes de edições anteriores. É uma ação transversal das secretarias de Comunicação, Trabalho e Assistência Social e da Defesa Civil.

O governador Eduardo Leite fará o lançamento, no Palácio Piratini, acompanhado das secretárias Tânia Moreira (Comunicação) e Regina Becker (Trabalho e Assistência Social) e do coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes

A ideia é sensibilizar a população para o tema e orientar para as condições em que as roupas devem ser entregues. É importante que as peças estejam limpas e em boas condições de uso. Todos os tipos de roupa podem ser doados, mas peças para crianças e bebês são as mais necessárias, porque a demanda é elevada, e o volume de doações costuma ser pequeno. Cobertores são bem-vindos, além de alimentos não perecíveis e cestas básicas.

Campanha do Agasalho 2019

Quem quiser ajudar terá várias opções de pontos de coleta. As doações podem ser feitas em todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, na Central de Doações do Estado, que fica no Centro Administrativo, em Porto Alegre, nas nove coordenadorias regionais da Defesa Civil (Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Frederico Westphalen, Lajeado, Caxias do Sul e Passo Fundo), em 36 lojas Zaffari, 700 unidades das farmácias São João e 66 unidades do Sesc no Estado.

Mais informações: estado.rs.gov.br