Bombeiros de Santa Cruz do Sul, Estrela e Rio Grande recebem doações de álcool gel e produtos de limpeza

Material veio das empresas Medlive, de Vera Cruz, Subprint Embalagens, de Santa Cruz, Launer Química, de Estrela, e da FURG

Na quinta-feira (2/4), a Medlive Distribuidora de Medicamentos entregou frascos de álcool gel no 6º BBM
Por CARLOS ISMAEL MOREIRA E ASCOM/CBMRS

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio do 6° Batalhão de Bombeiro Militar (6° BBM), de Santa Cruz do Sul, recebeu na tarde desta quinta-feira (2/4) doações de 100 fráscos de álcool gel da empresa Medlive Distribuidora de Medicamentos, do município de Vera Cruz.

Doações são fundamentais nesse momento de dificuldade de conseguir fornecedores no mercado em todo o mundo

O comandante da unidade, tenente-coronel Nilton Camargo, recebeu as doações que serão repassadas aos bombeiros militares do batalhão, principalmente aos que estão 24 horas por dia, sete dias por semana nas atividades de combate a incêndio e buscas e salvamento. A doação contém 93 unidades de 100ml para uso individual e seis unidades de 430 ml, para uso coletivo.

Nesse momento de escassez de fornecedores de equipamentos de proteção individual e de produtos de higienização, como o álcool gel, a colaboração da sociedade civil torna-se ainda mais relevante para manter as condições de trabalho aos profissionais da Segurança Pública, que seguem trabalhando pela proteção de todos os gaúchos.

O 6º BBM também recebeu outra doação de produtos de limpeza da empresa Subprint Embalagens, de Santa Cruz. Foram entregues 20 kg de sabão, 30 litros de detergente e 40 litros de água sanitária.

No Sul do Estado, o 3° BBM recebeu, nesta sexta-feira (3/4), a doação de 50 litros de álcool glicerinado para higienização das mãos. A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) realizou a entrega do material, que foi produzido pela Escola de Engenharia Química e de Alimentos.

No dia 26 de março, o pelotão do CBMRS em Estrela também recebeu doação de 50 unidades de álcool em gel. O material foi entregue na sede do pelotão, por representantes da empresa Launer Química, com sede no município.