Agenda do Comando: Subcomandante-Geral visita 3º BBM

Agenda do Comando: Subcomandante-Geral visita 3º BBM

Entre os dias 19 e 21 de janeiro, o Comando do CBMRS, na pessoa do Subcomandante-Geral, visitou instalações do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM), na região sul do Estado. O Subcomandante-Geral, Coronel Otávio Polita Filho, passou por Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e São José do Norte.

Na manhã de quinta-feira (20), o Subcomandante-Geral da Corporação, acompanhado do Comandante do 3º Batalhão, Tenente-Coronel Gerson, reuniu-se com o Executivo Municipal de Canguçu, onde há a pretensão de instalar um Pelotão do 3º BBM. Canguçu é o último município do Estado com mais de 50 mil habitantes que ainda não conta com a presença do CBMRS.

Pela tarde, já em São Lourenço do Sul, participou de cerimônia de assinatura do termo de início de obras das novas instalações do CBMRS no município. A obra, orçada em 1 milhão de reais, está sendo comemorada pelo Batalhão e pelo Comando da Corporação. O pelotão de São Lourenço atende, ainda, Turuçu, e tem cerca de 47 mil habitantes na área de cobertura.

Na sexta-feira (21), o Subcomandante-Geral Coronel Polita visitou o município de São José do Norte, onde estão em andamento obras da nova sede do Pelotão que atende a cidade – serão R$ 700.000,00 em investimentos. Posteriormente, reuniu-se na sede do 3º BBM, em Rio Grande, onde teve uma breve conversa com o efetivo, e com os guarda-vidas que atuam no Litoral Sul, na Guarita localizada na Praia do Mar Grosso.