Abertura do RS Verão Total 2020, em Capão da Canoa.

IMG 2101

Na manhã deste sábado (21/12), aconteceu em Capão da Canoa a abertura do RS VERÃO TOTAL 2020.

Durante este período os habitantes e turistas das praias dos litorais Norte e Sul contarão com a presença de inúmeros órgãos de segurança, dentre outros órgãos do Estado, que atuarão prestando  serviços à Comunidade gaúcha..

O RS VERÃO TOTAL 2020, teve início hoje (21/12) e deverá estender-se até 02/03/2020.

O Governador do Estado, Eduardo Leite, participou do evento acompanhado do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, onde também estiveram presentes o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel César Eduardo Bonfanti, o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Lúcio Alex Ruzicki, o Comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Cláudio Morais Soares, o Coordenador de Operações do CBMRS, Major Isandré Antunes de Souza, dentre outras autoridades civis e militares.

Em seu discurso  o governador Eduardo Leite destacou a importância da atuação conjunta entre os órgãos do Estado

Já o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, disse que a operação é muito mais do que um objetivo, mas uma obrigação do Estado perante os gaúchos.

Neste verão, o cidadão contará com 1053 guarda-vidas entre bombeiros militares, guarda-vidas civis e policiais militares que prestarão serviço nos litorais Norte e Sul e 20 quadriciclos que proporcionarão uma melhor execução do serviço.

A principal novidade, neste veraneio, é que, além das bandeiras tradicionais, localizadas nas guaritas para indicar as condições do mar, serão afixadas flâmulas perto da água, demarcando a área mais segura para banho nas proximidades das guaritas.

Durante a realização da abertura do RS VERÃO TOTAL, aconteceu a realização do 1º Projeto Guarda-Vidas Mirim 2019/2020.