Grupo de trabalho debate o plano de carreira de do CBMRS

Grupo de trabalho debate o plano de carreira de do CBMRS
Grupo de trabalho debate o plano de carreira de do CBMRS - Foto: sd Kelly Motter
Por ACSP CBMRS

Na manhã de terça-feira (22/7), reuniram-se no Gabinete do Comandante-Geral as representações da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Major Roger participou on-line), Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RS (Coronel Rodrigo), Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Tenente-Coronel RR Éderson e 1° Sargento Ubirajara) e Associação dos Oficiais Estaduais do Rio Grande do Sul (1º Tenente Roberto Larrossa, 1º Tenente Diones Souza e 1º Tenente Fanfa), tendo sido recebidos pelo Comandante-Geral César Eduardo Bonfanti.

Foi feito uma apresentação preliminar contendo aspectos a serem considerados e após foi solicitado que as referidas associações consultassem seus quadros, para que no segundo encontro, previsto para o início de agosto, ocorra o debate propriamente dito.

Atualmente a Lei Estadual 15.008/2017 determina que até o advento de legislação própria, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul permaneça se valendo das leis alusivas a Brigada Militar para nortear seus atos e atividades. O advento de legislação própria trará adequações específicas para as características singulares de nosso efetivo.