Comandante-Geral realiza entrega de viatura Auto Bomba Tanque ao Pelotão de Estrela

Pelotão de Bombeiro Militar de Estrela recebeu caminhão Auto Bomba Tanque
Pelotão de Bombeiro Militar de Estrela recebeu caminhão Auto Bomba Tanque - Foto: SODC/6º BBM

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), realizou na manhã desta quinta-feira (17) a entrega de uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT) para o Pelotão de Bombeiro Militar de Estrela. O Comandante-Geral da Corporação, Coronel César Eduardo Bonfanti, a Secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Sra. Regina Becker, o prefeito da cidade, Sr. Elmar André Schneider, e o comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar (6º BBM), Tenente-Coronel Claiton Fernando Marmitt, fizeram a entrega da viatura ao comandante do Pelotão, 1º Tenente Paulo Cesár Sulzbach.

O ABT da marca Volkswagen, possui capacidade para 4.500 litros de água, câmbio automático de 6 velocidades, cabine dupla, mangotinho, reservatório de líquido gerador de espuma (LGE) de 100 litros, entre outras funcionalidades e compartimentos para armazenamento de material que auxiliarão nas atividades de combate a incêndio e buscas e salvamento. O caminhão de combate foi adquirido através do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militar (FUNREBOM), com valor total de R$ 772.560,98, o que representa um acréscimo na qualidade dos materiais e, por consequência, nos serviços prestados à comunidade.

Texto e Fotos: SODC/6º BBM
Edição: ACSP/CBMRS