CBMRS realiza inclusão de 50 Alunos Oficiais

Brasão CBMRS

O Corpo de Bombeiros Militar realizou, nesta quarta-feira (31), a inclusão de 50 Alunos Oficiais na Instituição. A data ficará lembrada pelo início do primeiro Curso Superior de Bombeiro Militar (CSBM) do CBMRS, realizado 100% pela Corporação, através da Academia de Bombeiro Militar.

O Curso Superior de Bombeiro Militar terá dedicação exclusiva, com carga horária de 2.700 horas/aula e dividido em 8 módulos. O Curso abordará atividades de qualificação profissional, de treinamento e de instruções diuturnas, além de realizarem uma especialização na atividade de prevenção contra incêndios. O objetivo da Corporação é qualificar os novos oficiais a exercerem com excelência as atribuições, os encargos e as responsabilidades do posto de Capitão do Quadro de Oficiais do Estado Maior da Instituição.

Conferência da documentação para inclusão respeitando o protocolo de distanciamento - Foto: 2º Sargento Joceli Guedes - DRH/CBMRS