Seja um Bombeiro Militar

As inscrições para o concurso público para ingressar no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) já se encerraram. Elas ficaram abertas do dia 31 de outubro até o dia 20 de novembro de 2017, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

O Concurso Público se destinou ao provimento de 450 (quatrocentos e cinquenta) vagas de praça de Bombeiro Militar – soldado de 1ª classe (carreira de nível médio) para o CBMRS. O vencimento na graduação de Soldado equivale ao valor de R$ 3.760,54 (três mil setecentos e sessenta reais e cinquenta e quatro centavos), e demais vantagens, com jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, exceto no período em que estiver no Curso Básico de Formação Bombeiro Militar (CBFBM), no qual a jornada será de acordo com o currículo de ensino e regimento interno das escolas de formação.

Durante o curso que lhe dará a qualificação Bombeiro Militar, o soldado de 1ª classe poderá ficar alojado, com a finalidade de familiarizar-se ao regime da caserna e às atividades militares, de acordo com o regimento interno das escolas de formação e outras normas do Corpo de Bombeiros Militar.

São atribuições do cargo de Bombeiro Militar na graduação de soldado, entre outras previstas em Lei, executar as atividades de prevenção e combate a incêndios, de busca e salvamento e de defesa civil.

Para maiores informações como requisitos necessários para realizar o concurso, acesse o edital.

Arquivos anexos