Seja um Bombeiro Militar

SEJA UM BOMBEIRO MILITAR!

As inscrições para o Concurso Público para ingressar no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) estão abertas de 31/10/2017 até o dia 20/11/2017, conforme publicado no Diário Oficial do Estado.

O Concurso Público se destina ao provimento de 450 (quatrocentos e cinquenta) vagas de Praça de Bombeiro Militar – Soldado de 1ª Classe (Carreira de Nível Médio) para o CBMRS. O vencimento na graduação de Soldado equivale ao valor de R$ 3.760,54 (três mil setecentos e sessenta reais e cinquenta e quatro centavos), e demais vantagens, com jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, exceto no período em que estiver no Curso Básico de Formação Bombeiro Militar, no qual a jornada será de acordo com o Currículo de Ensino e Regimento Interno das escolas de formação.

Durante o curso que lhe dará a qualificação Bombeiro Militar, o Soldado de 1ª Classe poderá ficar alojado, com a finalidade de familiarizar-se ao regime da caserna e às atividades militares, de acordo com o Regimento Interno das Escolas de Formação e outras normas do Corpo de Bombeiros Militar.

São atribuições do cargo de Bombeiro Militar na graduação de Soldado de 1ª Classe – Carreira de Nível Médio – entre outras previstas em Lei, executar as atividades de prevenção e combate a incêndios de busca e salvamento e defesa civil.

Para maiores informações como requisitos necessários para realizar o concurso, acesse o edital: fundatec.org.br/portal/concurso

Arquivos anexos