Seja um Bombeiro Militar

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul o Edital DA/DRESA nº. CSBM 01 -2018, para Capitão QOEM – Bombeiro Militar - Carreira de Nível Superior.

Para o primeiro concurso da história com ingresso exclusivo no quadro de Oficiais do CBMRS, foram abertas 50 (cinquenta) vagas para o Curso Superior de Bombeiro Militar (CSBM),  com duração de no máximo dois anos, a ser realizado na Academia de Bombeiro Militar(ABM). Para ingressar na carreira de Oficial do Quadro do Estado-Maior da Corporação é necessário ser bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, ter idade máxima de 29 anos, até o último dia da inscrição para o Concurso Público, entre outros requisitos.

As inscrições para ingressar como soldado no CBMRS já se encerraram. Elas ficaram abertas do dia 31 de outubro até o dia 20 de novembro de 2017, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

São atribuições do cargo de Bombeiro Militar na graduação de soldado, entre outras previstas em Lei, executar as atividades de prevenção e combate a incêndios, de busca e salvamento e de defesa civil.

Para maiores informaçõesacesse o edital.

Arquivos anexos