Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CBMRS recebe visita de bombeiro australiano

Bombeiro voluntário australiano visita instalações do CBMRS

Publicação:

Bombeiro da Austrália recebendo lembrança do comandante do CBMRS.
Bombeiro da Austrália recebe lembrança do comandante do CBMRS - Foto: Sd Poleto

Na última quarta-feira (26) o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) recebeu a visita do bombeiro voluntário australiano Troy Holmes, 39 anos de idade e 20 anos de profissão, que trabalha na cidade de Sellicks Beach ao sul da Austrália. Troy veio ao Brasil para passar as férias com a namorada brasileira Maria Fernanda Kopper e aproveitou para visitar os quartéis do CBMRS na cidade de Porto Alegre.

O bombeiro voluntário ficou impressionado com a estruturação do CBMRS, principalmente em relação à quantidade de Pelotões de Bombeiros Militar e estrutura física dos quartéis. "Na Austrália não temos subdivisões nos quartéis, não temos grupamentos específicos e atendemos todo o tipo de ocorrência", enfatizou Troy sobre os grupos de mergulho, canil e salvamento terrestre que o CBMRS possui em sua Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS).

Nesta visita Troy visitou o Comando do CBMRS, a Academia de Bombeiro Militar, o 1º Batalhão de Bombeiro Militar e a Companhia Especial de Busca e salvamento (CEBS).

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS