CBMRS realiza competição entre guarda-vidas no Município de Cidreira

Evento ocorreu na última terça-feira (23/2) e contou com a participação 30 competidores

CBMRS realiza competição entre guarda-vidas em Cidreira
CBMRS realiza competição entre guarda-vidas em Cidreira - Foto: Nicolas Castro

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou, nessa terça-feira (20/2), no Município de Cidreira, uma competição com seus guarda-vidas militares e civis.

O circuito - que se trata de uma variação do aquathlon - foi realizado por 30 guarda-vidas e iniciou com 800m de natação, contornando a plataforma de Cidreira. Após, os competidores correram um percurso de 3,5km em trilha, ou seja, em superfície mista, até a Lagoa da Fortaleza. A última parte da prova, por sua vez, contou um trajeto de 1.600m de natação em águas abertas, encerrando a atividade na guarita de guarda-vidas da lagoa.

Circuito realizado pelos guarda-vidas demandou preparo físico e resiliência
Circuito realizado pelos guarda-vidas demandou preparo físico e resiliência - Foto: 4ª Cia/GV - CBMRS

O principal objetivo desse tipo de competição, nas palavras do Capitão Râiniere, comandante da 4ª Companhia de Guarda-Vidas, do Litoral Norte, é "promover o espírito de corpo e a união da equipe, bem como incentivar a manutenção do condicionamento físico, resultando em um efetivo altamente treinado e preparado para servir a sociedade entregando sempre o melhor".

Texto: 4ª CiaGV/CBMRS
Edição: ACSP/CBMRS