CBMRS forma Sargentos em Bento Gonçalves e Santa Maria

Solenidade em Bento Gonçalves

Nesta sexta-feira e sábado (11 e 12 de maio), ocorreram as solenidades de formatura do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) de Bento Gonçalves e de Santa Maria. Os 28 formandos sargentos do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) de Bento Gonçalves, bem como os 30 novos sargentos do 4º BBM, de Santa Maria, são oriundos de todas as regiões do Estado e, após a Formatura, deverão retornar aos seus Batalhões de origem.

As atividades escolares do CTSP iniciaram em agosto de 2017 e cumpriram um planejamento de 1100 horas-aula, englobando disciplinas teóricas e práticas ligadas ao estudo do direito e gerenciamento de ocorrências de busca terrestre, aquática e aérea, táticas de combate a incêndio, suporte básico da vida, a prevenção a incêndios, dentre outras.

Em Bento Gonçalves, a solenidade ocorreu na Rua Coberta do município e contou com a presença do Paraninfo da turma, coronel Cleber Valinodo Pereira, Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), tenente-coronel Lúcio Alex Ruzicki, diretor da Academia de Bombeiro Militar (ABM), tenente-coronel Ederson de Albuquerque Cunha, comandante do 5º BBM, major Sandro, comandante da CEBM Bento Gonçalves, entre outras autoridades civis e militares, além dos familiares dos formandos.

Solenidade em Bento Gonçalves

Os 30 militares da turma de Santa Maria formaram-se no Park Hotel Morotin, em uma solenidade que contou com familiares, amigos, autoridades civis e militares. Ressaltando a importância destes profissionais à comunidade, o prefeito Jorge Pozzobom participou da cerimônia. Estiveram presentes, também, o secretário estadual de Segurança Pública, Cesar Schirmer, o comandante-geral do CBMRS, Cleber Valinodo Pereira e o comandante do 4º BBM de Santa Maria, tenente-coronel Claudio Ricardo Pereira. Todos ressaltaram a importância da instituição e de como, com a formação, os sargentos estarão ainda mais qualificados para atender as demandas.

Solenidade em Santa Maria