Soldado do CBMRS recebe condecoração da Câmara de Vereadores de Torres

Soldado da Silva recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Torres

Na tarde desta segunda-feira (9/5), a Câmara de Vereadores de Torres entregou uma condecoração ao Soldado do Corpo de Bombeiros Militar Gustavo da Silva. A honraria foi concedida como forma de reconhecimento pelo salvamento de um surfista na praia dos Molhes, em março deste ano, em um acidente que o deixou sem os movimentos dos membros superiores e inferiores após um grave choque de cabeça no fundo mar.

De folga, o Soldado da Silva, que serve no Comando do Corpo de Bombeiros Militar, estava surfando na praia dos Molhes, quando observou a vítima boiando, somente com a cabeça para fora da água. Ao realizar a abordagem, o Soldado da Silva apoiou, sobre sua prancha, a cabeça da vítima, que lhe informou não sentir suas pernas e braços, e a rebocou até a areia.

Atualmente, o resgatado, que passou por cirurgia de inserção de pinos e placas na coluna cervical, segue em recuperação, realizando fisioterapia. Desejamos, em nome do Corpo de Bombeiros Militar, uma pronta recuperação.