Projeto Bombeiro Mirim inaugura atividades em São Sepé

Bombeiro Mirim em São Sepé

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou, na manhã do último dia quinze, a aula inaugural do Projeto Bombeiro Mirim 2019, na área de responsabilidade do 3º Grupo de Bombeiro Militar (3º GBM), sediado no município de São Sepé.

As atividades começaram no Instituto de Educação Tiaraju, local que será desenvolvido o projeto pelo GBM. A primeira aula contou com a presença do Diretor do Instituto, o Presidente da Câmara de Vereadores, do Comandante do 3º GBM, 1º tenente Ivan Flores da Rosa e dos soldados Cicero, Donadel e Ribeiro, militares responsáveis pelo projeto pioneiro no município, além de toda a equipe de bombeiros que participarão ativamente em algumas disciplinas previstas no projeto.

O projeto conta com o apoio da Cooperativa Tritícola Sepeense Ltda, Cotrisel, Arrozeira Sepeense e de equipes das Secretarias Municipais de educação e da Saúde que efetuarão o acompanhamento dos alunos.

Os alunos do projeto receberam aulas voltadas para a rotina diária de um quartel de bombeiro composta de formatura, ordem unida, canto de hinos, outras rotinas militares bem como conceitos de cidadania, civismo e direitos humanos, segurança no trânsito, preservação do meio ambiente, percepção de risco e disciplinas que incentivam o trabalho em grupo, a superação de desafios, a higiene e a autoestima.