Por Assessoria de Comunicação Social

O dia 22 de maio de 2019 é uma data que será inesquecível para o pequeno Vinícius Vitikoski Hinterholz. Além do seu aniversário de 10 anos, ele realizou o sonho de conhecer um Quartel do Corpo de Bombeiros Militar.

A admiração pelo trabalho e tudo o que é relacionado a atividade de bombeiros se manifestou cedo na vida do pequeno Vinícius. Não só por ter familiares trabalhando na área de segurança pública, mas por se encantar ao ver caminhões e sirenes, bem como a farda da Instituição. O sonho dele é ser bombeiro quando crescer.

A iniciativa da visita partiu da prima Daniela Cruz, 24 anos. “Ele não quis festa pois a avó estava doente, então resolvi fazer uma surpresa e trazer ele aqui, para comemorar o aniversário dele de uma maneira especial”, disse entusiasmada.

A mãe Juliana Hinterholz, 31 anos, ficou emocionada em ver o filho tão feliz e o pai Valmir Hinterholz, 40 anos, se mostrou orgulhoso em ver o filho querer seguir e apreciar uma profissão tão nobre. Valmir destaca que o menino comenta bastante sobre a importância de salvar vidas e principalmente os salvamentos na água. “Ele acha o máximo! Toda vez que tem alguma atividade dos bombeiros na praia ou no Guaíba, ele quer ver. Ele fala que quer ser adulto e trabalhar nos bombeiros”.

Ao saber da paixão do menino, o CBMRS organizou a surpresa. Ele conheceu as repartições administrativas, as rotinas de salvamento em altura e terrestre e observou parte das aulas do Curso Básico de Formação Bombeiro Militar que estavam ocorrendo no momento da visitação. Teve, também, a oportunidade de saber mais sobre ferramentas, acessórios e equipamentos utilizados diariamente nas atividades dos militares.

Menino realiza sonho de conhecer o Corpo de Bombeiros no dia do aniversário

A família fez questão de trazer um bolo e dividir o momento com o efetivo presente no complexo. Os bombeiros militares cantaram parabéns para Vinícius e o felicitaram pela sua primeira década de vida. Vestir a capa de combate a incêndio e o capacete, acionar a sirene, andar no caminhão e receber parabéns dos seus heróis, foram as partes que o pequeno mais gostou na visita.

O CBMRS agradece a visita e fica feliz em poder realizar o sonho do futuro bombeiro Vinícius.