Corpo de Bombeiros Militar realiza simulado multiagência em Santana do Livramento - Foto: 10º BBM

O CBMRS realizou, nesta quarta-feira (20/4), em Santana do Livramento, mais uma edição do simulado multiagência da corporação. A ação aconteceu pela manhã, na Escola Estadual Liberato Salzano Vieira da Cunha.

O evento, que tem por finalidade avaliar a capacidade de pronta resposta dos órgãos da Segurança Pública e Saúde em ocorrências que envolvam múltiplas vítimas, teve a participação da Brigada Militar, SAMU, Secretaria de Trânsito do Município e Movilcor. Neste caso, a execução do simulado visou salvaguardar o patrimônio e as vidas dos alunos e funcionários da escola em uma situação de emergência, bem como dos moradores da região.

Realizando oficinas em todos os Batalhões de Bombeiro Militar do Estado até o final do ano, o Corpo de Bombeiros Militar visa preparar e mobilizar seus recursos em cenários adversos. O treinamento das equipes acontece através de diversas atividades práticas, onde são simuladas situações envolvendo incêndios e explosões, vazamento de produtos químicos, derramamento de óleo no mar, acidentes, além de resgate e atendimento de vítimas.