CBMRS recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Santa Maria

60252377 432658427555564 2917620354174156800 n
Foto na Câmara de Vereadores
Por Assessoria de Comunicação Social do CBMRS

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS, através do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (Santa Maria), em Sessão Solene na Câmara de Vereadores daquela Cidade, na noite desta terça-feira (14/5), foi agraciado com o Título de Benemerência “Honra ao Mérito”, por ter praticado importante ato de renúncia, sacrifício ou solidariedade humana, em caso de calamidade pública, ou em situação de perigo de pessoa humana conforme a Lei Municipal Nº 1250/1966.

O vereador João Kaus, após fazer menção à origem da profissão de bombeiro, destacou que a coragem e a obstinação em salvar vidas são as principais características dos integrantes da corporação. “A sociedade tem carinho por essa instituição, que é muito querida por todos”, ressaltou, citando a atuação dos integrantes do 4º BBM no rompimento da Barragem no Município de Brumadinho no Estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, o comandante do 4º BBM, Tenente Coronel Nilton Roberto de Souza Camargo, declarou ser motivo de júbilo receber a homenagem do Parlamento.  Afirmou que os Bombeiros têm a obrigação de atender toda e qualquer demanda em que a vida esteja em situação frágil.  “Doamos nossa vida pelo bem comum”, ressaltou.  O 4º BBM agradece o reconhecimento da comunidade santa-mariense e ao trabalho executado pelos bombeiros militares que encontram-se no serviço ativo bem como aos bombeiros que encontram-se na reserva remunerada.

Texto e fotos: 4º BBM

Adaptação: Assessoria de Comunicação Social e Parlamentar do CBMRS