CBMRS ministra Curso de Formação de Brigada de Incêndio - Nivel Intermediário

Foto do Treinamento com os participantes
Por Assessoria de Comunicação Social do CBMRS

No período de 03/06 à 03/07, a Academia de Bombeiro Militar, através da Escola de Serviços Civis e Auxiliares de Bombeiros, está ministrando o Curso de Formação de Brigada de Incêndio – Nível Intermediário, com carga horária de 20 horas-aula, para aproximadamente 150 funcionários e colaboradores do Grupo Hospitalar Conceição.

O Curso de BI Intermediário possui duas disciplinas, sendo uma de atendimento pré-hospitalar (carga horária de 10 horas-aula), teóricas e práticas, onde são tratados assuntos como análise de cenário, análise de vítimas, sinais vitais, PCR/RCP, desobstrução de vias, queimaduras, crise convulsiva, desmaios, hemorragias, curativos, imobilizações, fraturas, transporte e remoção de vítimas e simulado de evacuação de local sinistrado. Também são ministradas as disciplinas de prevenção e combate a incêndios (carga horária de 10 horas-aula), onde são tratados assuntos sobre o fogo e formas de extinção, classes de incêndio e agentes extintores, equipamentos e formas de combate e prevenção de incêndios, prática de uso dos extintores, manuseio de mangueiras, formas de combate a incêndio, tipos de jatos, abordagem de locais e evacuação de local sinistrado e/ou de difícil acesso.

A Escola de Serviços Civis e Auxiliares de Bombeiros, da Academia de Bombeiros Militar do CBMRS, fica na Rua Silva Só, 300, Bairro Santa Cecília - Porto Alegre/RS

Para contatos utilizar o fone 51-33272104 ou E-mail: escab@cbm.rs.gov.br .

Venha treinar conosco você também!