CBMRS entrega viatura zero quilômetro e equipamentos na região noroeste do Estado

Entrega de equipamentos em Cruz Alta

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) entregou mais uma viatura zero-quilômetro na cidade de Três de Maio, na tarde de segunda-feira (17). Foram entregues também, equipamentos e materiais em Cruz Alta na manhã de terça-feira (18).

Dando continuidade ao cronograma de solenidades de entregas de viaturas de combate a incêndio, o comandante-geral da Corporação, coronel César Eduardo Bonfanti, avigora a estrutura de combate a incêndio dos sete municípios com um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT). O comandante-geral ressalta: “A função do bombeiro demanda aparelhamento apropriado e permanecemos investindo no amparo e qualidade dos materiais dos militares”.

A viatura ABT, foi adquirida através de Convênio com Empresa Gaúcha de Rodovias, sendo que Três de Maio foi um dos nove municípios no Estado que foram contemplados com viatura desse porte. Tem capacidade para transportar 5.000 litros de água para combate a incêndio além de auxiliar a corporação nas atividades de resgate e salvamento.

Em Cruz Alta, foram entregues 31 conjuntos capa calça bala clava, botas fire 10, luvas, almofadas pneumáticas para 31 toneladas, conjunto de estabilização veicular, hi life jack, alavanca de carga, duas motosserras, quatro mochilas costais para combate incêndio florestais, seis conjuntos de EPI para incêndio florestal e quatro conjuntos de roupas pantaneiras. O quartel foi reformado e pintado, móveis novos foram comprados. O investimento de materiais e reforma foram possíveis por intermédio do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros de Cruz Alta.