CBMRS atua no Gabinete de Crise do Estado

CBMRS - Gabinete de Crise

Desde sábado (26) o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) e diversas autoridades da Segurança Pública se fazem presentes nas reuniões do Gabinete de Gerenciamento de Crise do Governo do Estado. Estão sendo discutidas alternativas e estratégias logísticas de enfrentamento da atual crise de abastecimento no Estado.
O Gabinete de Crise apresenta, a partir de hoje, diariamente, às 11h e às 17h, o balanço das ações executadas. Os boletins vão conter informações sobre o número de caminhões escoltados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado e pela Brigada Militar, a carga que os veículos continham (combustível, medicamentos, alimentos, ração para animais etc) e para quais municípios foram.
O coordenador do Gabinete de Crise, vice-governador José Paulo Cairoli, apresentou ações desenvolvidas desde a semana passada e explicou que, no momento, a prioridade é garantir à população condições de deslocamento e o consequente abastecimento. Na reunião desta terça-feira, no Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), o suporte do CBMRS e da Brigada Militar na escolta de caminhões foi elogiado, especialmente por ter diminuído transtornos à população, e por fazerem a entrega de materiais e equipamentos de hemodiálise para hospitais de Pelotas e Rio Grande, prestando um serviço de suma importância aos hospitais do Estado.