Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CBMRS adere à Rede de Controle da Gestão Pública do RS - Rede RS

Publicação:

publico  evento 1
publico evento 1
Por Assessoria de Comunicação Social do CBMRS

Com o seminário “Combate à Corrupção – Novas Tendências” realizado pela Rede de Controle da Gestão Pública, foi iniciado o exercício de 2019, na manhã do dia 29 de março, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado. Durante o evento, foi lançado o Centro de Estudos de Combate à Corrupção, que tem como objetivo integrar as escolas dos órgãos de controle para disseminar cursos e treinamentos, fomentar debates e promover o diálogo, com colaboração de especialistas das áreas estudadas. O Centro será coordenado pelo Procurador do Estado Ernesto José Toniolo.

O calendário de atividades da Rede/RS foi aberto com a apresentação dos assuntos que serão trabalhados pelos grupos temáticos durante o ano de 2019. São eles: Efetivação das condenações alcançadas nas ações de responsabilização por improbidade administrativa (AIAs); Fiscalização da Aplicação de Recursos em Educação; Acompanhamento de Obras Paralisadas; HACKFEST; Financiamento de campanhas eleitorais – Fundo Especial de Financiamento de Campanhas (FEFC) – Abuso de poder econômico – Desigualdade na concorrência.

Em ato de adesão, o Corpo de Bombeiros Militar passou a integrar a Rede de Controle, juntamente com outras instituições do Estado. A adesão à Rede/RS foi formalizada pelo Comandante-Geral do CBMRS, Cel QOEM César Eduardo Bonfanti, e pelo Chefe da Seção de Controle Interno do CBMRS, Major QOEM Vinícius Oliveira Braz Deprá.

Presidida pela PGE pelo segundo ano consecutivo, a Rede/RS é composta por instituições jurídicas de âmbito estadual e federal. Criada em 2009, aprimora o controle sobre a gestão pública e desenvolve ações voltadas à fiscalização, ao diagnóstico e combate à corrupção.

Texto e Fotos: REDE/RS, PGE.

Adaptação: CBMRS.

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS