Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Aviso de Pauta: Formatura do Curso Básico de Formação Bombeiro Militar

Publicação:

Aviso de Pauta - CBMRS
Aviso de Pauta - CBMRS - Foto: ACSP/CBMRS

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizará, nesta sexta-feira (9/12), a Solenidade de Formatura do Curso Básico de Formação Bombeiro Militar (CBFBM). Serão 116 soldados concludentes do Curso.

O Curso Básico de Formação Bombeiro Militar, instituído como atividade de preparação para ingresso na carreira como soldado, visa habilitar os recursos humanos para o exercício das missões de bombeiro militar. Com 116 formandos, o curso foi realizado sob coordenação da Academia de Bombeiro Militar, em consonância com a matriz curricular nacional, com turmas em Porto Alegre e Bento Gonçalves. 

Na oportunidade, será realizada a entrega de 5 (cinco) viaturas auto bomba tanque ao CBMRS, perfazendo o investimento de r$ 4.740.000,00 (quatro milhões setecentos e quarenta mil reais). O recurso é oriundo do termo de cooperação entre o poder executivo do Estado e o Ministério Público do Rio Grande do Sul, através do fundo para reconstituição de bens lesados, objetivando a execução do projeto “reestruturação do atendimento de combate a incêndio”. 

 

Formatura do Curso Básico de Formação Bombeiro Militar

Quando: 9 de dezembro de 2022 (sexta-feira).

Horário: 10 horas

Onde: Ginásio do Gigantinho. Avenida Padre Cacique, 891. Bairro Praia de Belas. Porto Alegre/RS.

Mais notícias

Corpo de Bombeiros Militar do RS