Alunos Soldados do CBMRS participam de ação de doação de sangue

Novos alunos soldados do CBMRS doarão sangue em sua primeira semana de inclusão. - Foto: Soldado Willian Santos - ABM/CBMRS

Nesta segunda-feira (29), dez alunos soldados do Curso Básico de Formação Bombeiro Militar (CBFBM) foram ao Hemocentro de Porto Alegre realizar coleta para doação de sangue. Todos os novos servidores da Corporação, que fizeram sua inclusão na semana passada, participarão desta nobre ação. Após passar pela triagem, os alunos serão considerados aptos, ou não, para doação. Desta primeira leva, sete puderam doar.

Conforme cronograma da Academia de Bombeiro Militar (ABM), os alunos deslocarão ao Hemocentro amanhã (30) e quarta-feira (31). Ainda, foram informados os locais de doação e os números de doadores de cada dia, conforme consta abaixo.

Previsto para terça-feira (30):

Hemocentro de Porto Alegre - 25

Hospital de Clínicas - 15

Hospital Cristo Redentor - 10

Previsto para quarta-feira (31):

Hemocentro de Porto Alegre - 25

Hospital de Clínicas - 15

Hospital Cristo Redentor - 5

Novos alunos soldados do CBMRS doarão sangue em sua primeira semana de inclusão. - Foto: ABM/CBMRS

O gesto de solidariedade e voluntariedade dos futuros membros do Corpo de Bombeiro Militar é uma tradição dos cursos na Academia de Bombeiro Militar da Corporação. A iniciativa de auxiliar o próximo inicia no período mais complicado da pandemia, na classificada Bandeira Preta. Desta forma, levamos aos novos soldados da Instituição a lição dos valores desta casa, com sua máxima missão: “ensinando para salvar e proteger”.