Alunos do Curso Básico de Formação recebem instrução de salvamento em altura em Torres

21 alunos do Curso Básico de Formação Bombeiro Militar do CBMRS estão em Instrução de Salvamento em Altura na cidade de Torres.

21 alunos do CBFBM do Corpo de Bombeiros Militar do Estado estão em Instrução de Salvamento em Altura na cidade de Torres. - Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

Cinco instrutores do CBMRS dividiram o dia de ensino em duas etapas. A primeira instrução foi de Salvamento em Altura através da técnica de Rapel em ambiente urbano. Os alunos puderam descer rapel um prédio em construção. Rapel é uma técnica vertical, praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos-livres bem como outras edificações.

Em um segundo momento, aconteceu a aula de Salvamento em Altura em aéreas de difícil acesso, com içamento de vítima em plano elevado, com a técnica tripé pescador. Através da supervisão de profissionais especializados e equipamentos específicos (cordas, luvas, capacetes e etc) a teoria aplicada na prática é segura.