Agenda do Comando: Comandante-Geral segue agenda de entrega de equipamentos e viaturas no 12º BBM - Foto: 12º BBM

Seguindo o cronograma de entregas de equipamentos e viaturas pelo interior do Estado, o Comandante-Geral da Corporação, Coronel César Eduardo Bonfanti, realizou nesta quarta-feira (25), a entrega de equipamentos oriundos do Fundo Estadual da Segurança Pública, da Secretaria da Segurança, ao Pelotão de Bombeiro Militar de Três de Maio. O evento contou com a presença do comandante do 12º BBM, Tenente-Coronel Romeu Rodrigues da Cruz Neto, e lideranças locais.

Na solenidade, no município de Três de Maio, foram entregues 14 equipamentos de proteção individual (EPIs), compostos por jaqueta e calça, e 03 equipamentos de respiração autônoma (EPRA), totalizando a quantia de R$ 81.000,00.

Já durante a tarde, o Coronel Bonfanti esteve em frente a prefeitura de Ijuí, onde ocorreu a entrega de viaturas ao 12º Batalhão de Bombeiros Militar, municíoio da sede do 12º BBM. Neste ato, o Comandante-Geral do CBMRS recebeu as chaves das viaturas do Prefeito do município, Valdir Heck. Estiveram presentes, ainda, o comandante do 12º BBM, Tenente-Coronel Romeu Rodrigues da Cruz Netto, e lideranças locais.

Foram entregues uma viatura Fiat Toro, adquirida pela Prefeitura Municipal de Ijuí com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento a Aprimoramento do Corpo de Bombeiros Militar (FUNREBOM), cedida ao Corpo de Bombeiros Militar para a execução de serviços atinentes à Instituição, por meio de um termo de cessão de uso. Atualmente a viatura está à disposição do Estado Maior e do Comandante do 12º BBM. Ainda, uma Viatura Hylux, adquirida também pela Prefeitura Municipal de Ijuí FUNREBOM, cedida nos mesmos termos de cessão de uso. A viatura será empregada nas atividades da Força de Resposta Rápida (FR2) do CBMRS.