Soldado integrante do CBMRS efetuará intercâmbio para a França

Fischoeder após receber o processo de afastamento das mãos do Coronel Krukoski
Fischoeder após receber o processo de afastamento das mãos do Coronel Krukoski - Foto: Guilherme Pignone
Por Assessoria de Comunicação Social - CBMRS

O soldado integrante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) Cássio Rostante Fischoeder, que também é estudante do 8º semestre de engenharia mecânica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), foi agraciado com uma bolsa de estudos da Ecole Nationale d'Ingénieurs de Saint Etienne (ENISE), situada na cidade de Santa Etienne, região centro leste da França.

Coronel Krukoski entregando o processo de afastamento à Fischoeder
Coronel Krukoski entregando o processo de afastamento à Fischoeder - Foto: Guilherme Pignone

O intercâmbio faz parte do programa Brasil France Ingéniurs Technologie (BRAFITEC) e terá duração de 10 meses. Durante o intercâmbio, Fischoeder terá aulas de francês e será aluno do 4º ano de engenharia mecânica.

"Estou muito feliz de ter essa oportunidade e mais feliz ainda por fazer parte de uma corporação que apoia e incentiva essas iniciativas. Gostaria de agradecer os colegas que me apoiaram e ajudaram até agora. Sem eles não seria possível conquistar essa bolsa de estudos." afirmou Fischoeder.