Lançamento do Sistema Online de Licenciamento - SOL CBMRS

Convênio assinado pelo Comandante-geral do CBMRS

Seguindo as diretrizes de desburocratização, celeridade e transparência dos processos de licenciamento no estado, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul fará nesta segunda-feira (10/12), o lançamento do Sistema Online de Licenciamento (SOL-CBMRS).

A primeira fase do licenciamento consistirá exclusivamente no cadastro de novos usuários e responsáveis técnicos, e organização do banco de dados ao novo sistema.

A partir do segundo semestre de 2019, todos os Planos de Prevenção e Proteção contra Incêndios serão tramitados por via eletrônica, facilitando sobremaneira ao cidadão que não precisará se deslocar até as unidades de atendimento do CBMRS para obter o seu alvará.

O SOL-CBMRS ainda, poderá ser acessado de qualquer dispositivo móvel e disponibilizará serviços como consulta técnica online e consultas públicas aos cidadãos sobre a regularização em segurança contra incêndio dos empreendimentos no Rio Grande do Sul.

O Corpo de Bombeiros Militar, nessa data, também divulgará o seu Planejamento Estratégico – 2017-2021 e fará a inauguração das novas instalações da Divisão de segurança contra Incêndio do 1 Batalhão de Bombeiro Militar, que atende a cidade de Porto Alegre.

Data: 10 de dezembro de 2018

Hora: 17 h