Grêmio Náutico União firma acordo com CBMRS em benefício à Operação Verão

Parceria entre Grêmio Náutico União e o CBMRS em benefício à Operação Verão

O Grêmio Náutico União (GNU) e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) firmaram uma parceria em benefício à Operação Verão, realizada anualmente no litoral gaúcho e no interior do Estado, entre os meses de novembro e março. A assinatura do termo foi realizada pelo comandante-geral do CBMRS, coronel Cleber Valinodo Pereira, e pelo presidente do GNU, senhor José Naja Neme da Silva.

O acordo, firmado na tarde dessa segunda-feira (23), prevê o uso de raias das piscinas das sedes Moinhos de Vento, Ilha do Pavão e Petrópole Tênis Clube para treinamento dos profissionais do CBMRS e da Brigada Militar que atuam como guarda-vidas. Os treinos ocorrerão de março a novembro, em dias e horários pré-determinados. O objetivo da parceria é colaborar na qualificação do preparo dos servidores, para manutenção dos bons números obtidos pela Operação Verão RS na última temporada de veraneio, com redução de 59,8% no número de salvamentos e de 92,8% no de mortes.

A parceria entre o Grêmio Náutico União e o CBMRS não é nova. Nas últimas edições do Projeto Verão, uma das atividades realizadas foi o Guarda-vidas Mirim, onde as crianças recebem orientações sobre os cuidados necessários no mar e em águas doces. Outra atividade realizada em conjunto foi a ação “Guarda-vidas por um dia”, que nos dois últimos anos levou nadadores unionistas a atuarem como guarda-vidas no litoral gaúcho.

Parceria entre Grêmio Náutico União e o CBMRS em benefício à Operação Verão

Crédito: Grêmio Náutico União