Formatura do Curso de Capacitação Técnica de Salvamento Aquático no Mar 2017

Formatura do Curso de Capacitação Técnica de Salvamento Aquático no Mar 2017

Na manhã desta sexta-feira (17), em frente a Guarita 133, na praia de Imbé, foi realizada a formatura de 56 novos Guarda-Vidas Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). Os profissionais, para conquistar a nobre missão, mergulharam no aprendizado e treinamento das funções de Guarda-vidas por três semanas, com a realização das intensas atividade durante o curso.

Com carga horária de 120 horas/aula teórico-práticas, distribuídas entre as disciplinas de natação utilitária, técnicas de salvamento aquático, relações públicas e ações preventivas dos guarda-vidas, dentre outras e mais 80 horas de estágio supervisionado, o curso coloca à disposição da população novos guarda-vidas que atuarão nas guaritas do litoral do Rio Grande do Sul. O CBMRS parabeniza os recém-formados profissionais que se dedicam a salvar e proteger nas águas do litoral gaúcho.